financiamento pessoal

Financiamento pessoal: Saiba como achar a melhor opção online

Desde que a pandemia do novo coronavírus começou, conseguir um financiamento pessoal tornou-se um verdadeiro desafio, pois não podendo sair de casa para ir até os bancos, os financiamentos online acabaram sendo a única opção.

É completamente compreensível que as pessoas tenham receio em fazer esse tipo de transação online, então nós vamos te dar algumas dicas para tudo ser seguro e você não cair em nenhum golpe.

Principais dicas para fazer um financiamento pessoal online

financiamento pessoal
Dicas imprescindíveis para realizar o seu financiamento pessoal online!

Pesquise a reputação da empresa

Antes de fazer um financiamento pessoal é importante ver qual a reputação da empresa no mercado, então para realizar a busca, basta entrar no Reclame Aqui.

Nesse site você encontrará as principais reclamações que fazem da empresa e como ela lida com elas, além da possibilidade de ver quantos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa em questão.

Fique atento às ofertas tentadoras na hora de um financiamento pessoal

Muitas vezes quando começamos a procurar sobre empréstimos online, começam a aparecer diversos anúncios, alguns deles possuem ofertas tentadoras de valores muito altos com uma taxa de juros baixíssima.

Muito cuidado!! A chance de você estar caindo em um golpe é muito grande, pois normalmente, as empresas de empréstimo sérias possuem uma taxa de juro mais acessível, porém não é algo irreal.

Além disso, fique atento aquelas ofertas que pedem pagamento antecipado, pois é um golpe! Nenhuma empresa pede adiantamento do pagamento, sempre é pago depois que o cliente já recebeu o dinheiro.

Leia atentamente o contrato

O contrato enviado para você pela empresa deve ser lido de maneira muito atenta, pois nele tem todas as taxas e o valor total que será cobrado.

Existem algumas empresas que colocam preços atrativos em destaque e as taxas de juro que são cobradas em menor destaque, dessa maneira quem não lê com atenção o contrato acaba entrando em uma fria.

Analise o valor das parcelas

Se o valor das parcelas do seu empréstimo for superior a 30% de sua renda, fique de olho nessa empresa, pois ela está agindo de má fé, pois uma porcentagem superior a essa não é recomendada.

Um valor tão alto compromete muito a renda de quem está contratando, dessa maneira aumentando a chance dela ir parar nos órgãos de restrição de crédito.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam como fazer um financiamento pessoal de maneira segura! Além disso, não deixe de dar sua opinião através dos comentários.