FGTS 2020: Saque até R$998 agora mesmo de forma ONLINE; Saiba como!

No ano passado, 2019, o governo federal liberou o saque do FGTS, tendo um valor inicial mais baixo e atualmente está em 998 reais. Foi divulgado recentemente pelo governo que cerca de 38% dos trabalhadores não fizeram a retirada do benefício, além da divulgação dos dados, o governo divulgou uma maneira online para fazer a solicitação do FGTS.

FGTS 2020

FGTS nada mais é que o Fundo de Garantia, ele pode ser utilizado das mais variadas maneiras, porém a maneira mais comum é quando o empregado é desligado da empresa. Pessoas que não foram demitidas podem ter acesso ao seu FGTS, pois o valor é depositado mensalmente, caso não queira retirar o valor vai ficar acumulando

Como funciona esse saque FGTS?

Para fazer o saque, as pessoas tiveram o valor definido a partir do início do projeto, quem possuia até 998 reais até o dia do lançamento pode fazer o saque com o valor integral, porém que possuía mais de 998 reais, pode sacar apenas 500 reais.

Quem sacou 500 reais pode sacar mais?

Como o valor do saque foi aumentado, pessoas que não retiraram os 998 reais, retiraram os 500 ou menos, podem fazer a retirada da diferença do valor. O governo tomou essa atitude para que as pessoas que não haviam retirado todo o valor disponível não fossem prejudicadas.

Saque do FGTS online

Há pouco tempo atrás a Caixa Econômica Federal divulgou a nova modalidade de saque, feita de maneira online, tudo poderá ser feito a partir do aplicativo do FGTS, tendo a possibilidade de ser transferido para o banco de sua preferência.

A possibilidade de saque vale para as mesmas regras, podendo ser no mês do aniversário ou imediato.

Cadastro no aplicativo

Baixe o aplicativo do FGTS

O aplicativo pode ser encontrado tanto na loja de aplicativo dos aparelhos Android, quanto nos dispositivos iOS.

Faça o cadastro no aplicativo:

Será necessário que você faça um cadastro, para isso será necessário disponibilizar o seu CPF, nome completo, data de nascimento, e mail e a criação de uma senha com 6 digítos numéricos.

Confirmação do cadastro no aplicativo do FGTS:

Para concluir o cadastro será necessário apertar no local onde confirma que não é um robo, logo após será necessário fazer a verificação com o código que foi enviado para o email cadastrado

De volta ao aplicativo:

Quando você voltar ao aplicativo com sua conta já confirmada, será necessário responder algumas perguntas, além de concordar com os termos de privacidade do app.

Solicitação de saque do FGTS

Após todas as confirmações você poderá fazer a solicitação do saque, já na página inicial você poderá selecionar a opção “Saque Imediato das contas FGTS”

Depois de aperte na opção “Solicitar recebimento em crédito em conta”, que estará em destaque em sua tela, logo em seguida selecione “Conta de outros bancos”.

No final de todo o processo aparecerá uma mensagem dizendo que a solicitação foi efetuada com sucesso.