Aumente a sua aposentadoria do INSS com este truque!

Se você é aposentado do INSS e já está cansado de apertar o cinto na hora de pagar as contas e vive pensando em uma maneira de aumentar a sua renda mensal, saiba que existe um truque que pode te ajudar a aumentar o valor da sua aposentadoria, se você quer saber mais sobre isso continue lendo este artigo em que nós vamos te explicar tudo sobre isso.

Para que você compreenda melhor como isso pode ser possível vamos começar explicando que segundo uma decisão do STJ todos os salários podem ser levados em consideração na hora de realizar o cálculo da aposentadoria. Isso significa que com essa decisão, o valor da aposentadoria pode aumentar em alguns casos. Mas para que o aposentado possa requerer este direito ele precisa cumprir alguns requisitos.

Aposentadoria INSS: Como funciona o cálculo hoje

Hoje em dia o cálculo dos valores da aposentadoria ou pensão de morte leva em conta apenas as contribuições do trabalhador em real, ou seja aquelas que foram feitas a partir de julho de 1994. A partir desses salários é feita uma am média, é desta média que sairá o valor do benefício.

Um fator que deve ser levado em consideração é a Reforma da Previdência, que deve começar a valer em 13 de novembro de 2020. Até lá o que vale para o cálculo do valor do benefício os salários 80% maiores. No entanto com a reforma todos os salários depois de 1994 devem passar a ser levados em consideração. Segundo decisão do STF, no entanto, até mesmo salários anteriores a 1994 podem ser levados em consideração.

No entanto você pode estar se perguntando agora se todos os aposentados podem se beneficiar com a revisão da aposentadoria, e a resposta é que não, como é feito um cálculo da média apenas aquelas pessoas que recebiam salários mais altos antes de 1994 podem se beneficiar com a revisão, afinal de contas se o aposentado recebia menos o valor da média deve acabar baixando.

Quem pode realizar a revisão da aposentadoria?

Podem realizar a revisão da aposentadoria somente aquelas pessoas que tenham ingressado no sistema antes do ano de 1994, além disso o aposentado deve ter recebido a aposentadoria, ou benefícios como a pensão de morte e auxílio-doença, pelos últimos dez anos para que seja possível a realização da revisão do benefício.

É claro que essas considerações podem variar de caso para caso, mas se você suspeita que possa aumentar o valor da sua aposentadoria procure um advogado e esclareça as dúvidas sobre o seu caso.